segunda-feira, 8 de junho de 2009

Injustiça

Já tentei escrever sobre o amor… já tentei mostrar toda a (suposta) dimensão desse sentimento. No entanto apenas ideias enigmáticas invadem o meu pensamento. Não acredito em amor autêntico, efectivo, amorável. Não acredito que dois seres se possam amar tão intensamente que os seus corações e os seus corpos se agreguem de tal forma que não se consiga descobrir qual o norte qual o sul. Amar faz doer e essa é a única conclusão axiomática e concebível que a minha mente consegue alcançar. Já tentei descrever o teu amor, já tentei coloca-lo numa escala em que ele se possa entender e desvendar. Não te vou esquecer no entanto necessito de fugir de ti, de me refugiar num local onde a mágoa e o descontentamento não me possam aguilhoar nem te possam ferir a ti. Afinal isto não passa de um capricho. Obstinações de um ser que não tem mais propósitos a alcançar. Não é o que dizes? Gostava que por um dia pudesses penetrar nos meus pensamentos, gostava que por uns instantes sentisses toda esta minha frustração, decepção, desapontamento, toda a minha dor, todo o meu padecimento, todo o meu pesar. Assim calavas a boca, suprimias as palavras, continhas os actos, controlavas os pensamentos, pois verias um ser superior a ti. Um ser que devia ser galardoado pela sua audácia, pela sua bravura, pela sua capacidade de elevar a cabeça e cogitar: «um dia a vida encarregar-se-á de te punir».

2 comentários:

Anónimo disse...

Dura, muito dura. Uma altivez que não via nas tuas palavras, mas descobri-as agora. Não será apenas palavras? Era bom haver o tal gesto, a tal maneira de agir que nos provoque arrepios. E creio que essa frustração leva-nos a ficar demasiado tempo parados à espera que caia de algum lado, numa gravidade estranha, uma vontade de viver imensa e diferente.

Beijo

Alma de Cristal disse...

isto que acabas-te de escrever é só um pequeno reflexo do aviso que te fizeram a uns meses atrás, em seguida sentirás o resto do aviso, tens almas amigas que te conhecem bem psicologicamente e que sabem qual é o proximo passo,se para cresceres tiveres que o dar, dá mas,dá o mais rápido que possas,se tens que matar algo decide-te rápidamente,a dor será menor.