sábado, 6 de junho de 2009

Devaneios

Gostaria de ser uma pessoa perfeita. No entanto os reveses da vida, modificam-nos. Tornam-nos descrentes, apreensivos. No inicio, somos uns inofensivos seres que contendem pela sua continuidade, tomando atitudes brandas, humildes. No fundo, atitudes humanas. No inicio achava que sim! Todos os actos complacentes eram o indício de uma humanidade a patentear o amor, a benquerença, a dilecção, a benevolência. Hoje creio que todos esses meus pensamentos não passavam de devaneios. Descobri um mundo onde a luta de classes ainda impera onde o bem e o mal actuam lado a lado. Hoje descobri que ninguém é perfeito. Todos nós de forma mais, ou menos fulgurante passamos por cima de quem mais prezamos. Descobri que toda a gente é substituível. Porquê? O que levas os humanos a trocarem de forma tão bárbara umas pessoas por outras? Onde está o coração quando se cometem actos tão inumanos, tão atrozes, tão impiedosos e insensíveis? Hoje, questionei-me o porquê de isso acontecer. E descobri a amargurada verdade. Todos aqueles que já foram de alguma maneira dolentes tendem a sofrer por o mínimo obstáculo. Eu sou assim! Depois de uma forte dor, toda a bravura, audácia e atrevimento desaparecem. Ocupa esse lugar a dor, a mágoa, o sofrimento, o padecimento, a angústia e o medo. Muito medo. Medo de voltar a sofrer. Medo de me sentir novamente humilhada, mortificada, consumida. Quando sentimos na pele a deslealdade o mundo ao nosso redor apequenasse, sentimo-nos desguarnecidos, sozinhos, isolados. E o medo? Esse acompalhar-nos- à durante toda a nossa existência. Seremos perseguidos por pensamentos atrozes, receosos. Esses pensamentos dilaceram o meu ser, despedaçam o meu coração, retalham a minha existência, golpeiam a minha aurora. E o que me resta? Lágrimas! Elas sim… elas ajudam o coração mais oprimido a despontar, a desabrochar, a florir. Elas são as minhas companheiras mais fiéis nesses momentos de dolência. Pois elas, ao contrário de todos os que conceituamos de amigos e condiscípulos, acompanham-nos nos momentos mais sofridos. Eu sou o teu mártir! Tu és a minha espada que me apunhala enquanto os meus olhos estão deturpados, ofuscados, queimados com a visão da primavera, enquanto o meu pensamento deslumbra a plenitude de toda a nossa existência. Tu magoas, és cruel e horrendo. És um ser humano horrível, desprezível, ignóbil, sórdido, asqueroso! Deixaste na minha alma um sofrimento atroz um sofrimento indescritível. O que me resta? Sonhar? Já não há espaço na minha alma para sonhar. Se sonho, pensamentos horríveis invadem o meu espírito. Por isso prefiro continuar a viver a realidade. Realidade essa onde o devaneio não esteja presente. Assim prefiro viver… Viver sozinha com o meu temor, o meu horror, o meu tormento, pois tenho a certeza que a morte está próxima. A alma e o coração já faleceram, só faltas tu! Inútil corpo…

2 comentários:

Anónimo disse...

Quanto mais alto sobes, maior é a queda, e foi isso que aconteceu. Enquanto feliz foste à lua e arredores. Possivelmente até cumprimentaste os astros todos que por ali passavam. Quando se caí, dói mais e por sinal sente-se mais. Mas não queiras morrer, porque há mais formas na vida de acabar com esse sofrimento. Não te digo quais que isso cabe a cada um encontrar.

Alma de Cristal disse...

É lixado quando os sonhos de muito tempo deixam de existir,de um momento para o outro,acabou,desapareceu o nosso paraíso,e depois vem todo o sofrimento,em que apetece ser tudo ao mesmo tempo,morrer,viver e seguir em frente,viver em monotonia, tantas opções,mas só uma seria a que se quer,fazer voltar atrás ou que tudo não passasse de um pesadelo, pois é, mas como tu dizes,já não vale a pena sonhar neste mundo,mas sem sonhar,como vais um dia saber se correria bem o teu sonho?Então vais viver numa monotonia,sem viveres a vida como uma adolescente tem que viver,mas um único conselho, não uses uma máscara para esconderes os teus sentimentos,as tuas preocupações,solta um sorriso com fazes em cada queda engraçada,que apesar de te doer,ris-te..Sei que é dificil, mas é o mais certo!....Chora o que tens a chorar e depois ri-te ainda mais! Desta tua Friend, mais que isso, mas nem é preciso referir que somos practicamente familia!...Bjos! SORRI!